O PODER DA IMAGEM NO E-COMMERCE




Os estudos comprovam que mais de 85% das informações retidas pelo nosso cérebro são visuais. Ora, no e-commerce os consumidores têm de decidir a compra sem tocar ou sentir o artigo pretendido. Um desafio ambicioso para qualquer marca.



Na compra on-line o consumidor está cada vez mais exigente, sobretudo no que toca aos parâmetros da confiança e da eficácia. A imagem é, por isso, fundamental para a conquista destes critérios que levam o cliente à escolha do artigo apresentado.



A eficácia na apresentação começa desde logo na pesquisa. É neste primeiro contacto que ele é cativado para continuar. É esta a primeira vez que observa a imagem e a altura ideal para causar o primeiro impacto positivo. Nada pode falhar.

O lado emocional do consumidor tem um comportamento crítico. Nesta primeira impressão são as fotografias que conquistam a sua confiança, que o levam à escolha, que o atraem para continuar a agir no sentido da compra.



A marca que se quer lançar no comércio eletrónico deve, por isso, apostar em imagens apelativas, descritivas e sobretudo, de grande qualidade fotográfica, pois só dessa forma conseguirá demonstrar o produto tal e qual ele é. Uma má fotografia fragiliza a perceção do cliente. Ele vai ter dúvidas que o podem levar a desistir e a procurar alternativas. A imagem que colocamos on-line é fundamental para cativar e reter a sua atenção.



A comparação com outras marcas é inevitável. Sobretudo se não há histórico de compras ou se é uma nova marca no mercado. Daí que o esforço de conquista seja maior. O descritivo da imagem, o preço ou as condições de aquisição são importantes, mas se a fotografia não mostrar o produto como ele é na realidade o cliente vai ter dúvidas sobre a cor, a textura, os acabamentos ou a qualidade. E isso pode levá-lo a optar pela comparação com outro semelhante, que por acaso até viu na página anterior. 

Em caso de dúvida o consumidor vai sempre optar pela marca que lhe dá maior confiança. É nessa altura que as imagens que ilustram o produto assumem a real importância.

Qualquer marca no mercado da venda digital de produtos ou serviços, deve apostar na qualidade da imagem como pilar do seu negócio. Ela vai ocupar, no mínimo, 75% da sua comunicação!
O PODER DA IMAGEM NO E-COMMERCE O PODER DA IMAGEM NO E-COMMERCE Reviewed by Paulo Correia on março 26, 2020 Rating: 5
Com tecnologia do Blogger.

About me

Photo Profile
Taylor Wong Architecture Designer

The Japanese call it Hanakotoba, and King Charles II brought it to Sweden from Persia in the 17th century. Read More

Search This Blog

Blog Archive

Labels

Pages