COMO INVESTIR NUM ESTÚDIO FOTOGRÁFICO NA EMPRESA




Ambicioso ou mais modesto, é sempre possível ter um espaço criado à medida das necessidades. Contudo, aquando da definição do investimento é importante estar bem assessorado. E esse é nosso principal objetivo. Apoiar nas escolhas perante a diversidade de equipamentos disponíveis no mercado.


No que diz respeito à iluminação, temos dois tipos, a iluminação de “Flash” e de “Luz Contínua”. Esta última é uma tecnologia bastante recente, especialmente vocacionada para fotografia de produtos estáticos ou produção de vídeo. 
Os acessórios a escolher irão determinar a comodidade e a qualidade da iluminação.

No universo de equipamentos fotográficos ou de captura, o leque é ainda mais vasto. Aqui, é relevante a qualidade cromática, porque vai-se traduzir na qualidade das cores do objeto fotografado.

Podemos esquecer a resolução do equipamento. Apesar das máquinas fotográficas com maior resolução estarem normalmente associadas a melhor qualidade cromática, isso nem sempre é linear.

Na decisão de criar o seu próprio estúdio, os investimentos devem ser evolutivos. O primeiro investimento nunca deve ser desperdiçado, mas sim acrescentado com acessórios e maior capacidade produtiva. Quando recorremos a um fornecedor de equipamento fotográfico vamos ouvir quase sempre: “isto para começar dá”. Não deve ser esse o fator decisivo. Deve optar pela melhor solução no primeiro momento, aquela que lhe garante a possibilidade de ir somando equipamentos.

O segundo aspeto a ter em conta é o tipo de produto que vamos fotografar. 
Aqui entram também as opções de ambientes e se vamos ou não associar manequins humanos à produção. Os elementos como a potência da iluminação, os acessórios de controlo de luz, os tripés e outros, vão ser fundamentais.

O espaço físico onde vai montar o estúdio será outra das prioridades a ter em conta, pois vai influenciar toda a produtividade e execução das séries fotográficas, assim como flexibilizar o trabalho para os vários tipos de fotografia.


COMO INVESTIR NUM ESTÚDIO FOTOGRÁFICO NA EMPRESA COMO INVESTIR NUM ESTÚDIO FOTOGRÁFICO NA EMPRESA Reviewed by Paulo Correia on março 26, 2020 Rating: 5
Com tecnologia do Blogger.

About me

Photo Profile
Taylor Wong Architecture Designer

The Japanese call it Hanakotoba, and King Charles II brought it to Sweden from Persia in the 17th century. Read More

Search This Blog

Blog Archive

Labels

Pages