A FOTOGRAFIA COMO APRESENTAÇÃO DO PRODUTO AOS CONSUMIDORES


A forma como apresentamos o nosso serviço ou produto é naturalmente importante, e isto já se constata no universo físico e palpável.
No e-commerce este princípio recebe uma nova dimensão.
  • Há algumas regras que são básicas numa estratégia de comunicação digital:*
  • Reprodução fiel do produto na sua cor, textura, e forma
  • Diversidade de imagens, que vão desde a vista geral até ao detalhe
  • Enquadramento do artigo em cenário perfeito: num fundo liso ou no seu ambiente natural
  • Captação do ângulo mais fotogénico
  • Imagem fiel aos materiais e acabamentos
  • Originalidade e criatividade nas imagens para as redes sociais

*Descarregue o nosso E-book para mais orientações sobre estratégias de comunicação eficazes.

Na base de qualquer estratégia de comunicação digital está uma correta planificação de toda a produção fotográfica, seja ela realizada com recursos internos ou com fotógrafos profissionais experientes. 

É importante conhecer a concorrência, para poder inovar e, desse modo, destacar-se dos demais. Mas também é fundamental conhecer o público alvo para perceber o que ele espera do produto. Desse modo terá uma comunicação dirigida e certeira.

Por exemplo, se estiver a vender uma bota de homem, para uso diário na sua atividade de comercial, não poderá usar a mesma estratégia e linguagem visual se estiver a vender uma bota de segurança para um trabalhador da área da construção civil, porque a expectativa perante o produto é muito diferente.

Se o objetivo é mostrar que o produto tem um determinado valor e qualidade, a fotografia terá de valorizar ambos os aspetos, de modo a atrair o consumidor. Sobretudo porque a compra on-line é menos impulsiva e mais contemplativa. Quanto mais atraente for uma imagem, maior será a vontade do consumidor em contemplá-la. Esse desejo vai claramente influenciar o impulso de compra.
A FOTOGRAFIA COMO APRESENTAÇÃO DO PRODUTO AOS CONSUMIDORES A FOTOGRAFIA COMO APRESENTAÇÃO DO PRODUTO AOS CONSUMIDORES Reviewed by Paulo Correia on março 26, 2020 Rating: 5
Com tecnologia do Blogger.

About me

Photo Profile
Taylor Wong Architecture Designer

The Japanese call it Hanakotoba, and King Charles II brought it to Sweden from Persia in the 17th century. Read More

Search This Blog

Blog Archive

Labels

Pages