A FOTOGRAFIA COMO PROTAGONISTA NA PLATAFORMA DIGITAL


O sucesso passa por destacar-se da concorrência. Marcar pela diferença, qualidade e originalidade.


As imagens, em comunhão com um bom design de comunicação, permitem alcançar os objetivos estabelecidos. Seja em época de campanhas específicas, promoções ou em dias normais de informação.

No e-commerce – no site próprio ou numa plataforma – o seu produto deve estar disposto como que numa vitrine. E na sua preparação deve sempre pensar que se a montra não é apelativa, não irá seguramente atrair o consumidor para a contemplar. 

A melhor forma de garantir este vitrinismo, que assenta fundamentalmente em decoração com comunicação visual – recorrendo a banners, ícones, grafismos, pop-ups, ou molduras – deve basear-se numa estratégia original definida de acordo com as metas a alcançar.

As produções fotográficas devem contar a história que foi pensada para alguém em particular – o comercial ou o trabalhador da construção civil que vai comprar aquela bota – logo deve guiar-se por um alinhamento editorial que definirá um ambiente, o recurso ou não a manequins, mostrar funcionalidades ou destacar características específicas. Ao contar uma história, vai mostrar o produto, destacando as particularidades que mais importam valorizar.

Qualquer produto vive da relação do consumidor com a sua imagem. Essa relação conduzirá à decisão de compra. Áreas como a moda, o têxtil, o calçado, a decoração e outros, têm mercados muito exigentes no que respeita à imagem dos produtos. Devem ser sobretudo fiéis à realidade.

Mesmo na compra de uma televisão ou um telemóvel, que vive quase exclusivamente das características técnicas, as marcas dão protagonismo à fotografia e ao design envolvente.

A identidade visual de uma marca passa obrigatoriamente pela definição de uma identidade fotográfica. Veja-se o caso do Grupo Inditex. Cada marca que representa tem o seu estilo, a sua perspetiva, a sua envolvência, os seus manequins, o seu brilho, a sua iluminação, a sua história.
A FOTOGRAFIA COMO PROTAGONISTA NA PLATAFORMA DIGITAL A FOTOGRAFIA COMO PROTAGONISTA NA PLATAFORMA DIGITAL Reviewed by Paulo Correia on março 26, 2020 Rating: 5
Com tecnologia do Blogger.

About me

Photo Profile
Taylor Wong Architecture Designer

The Japanese call it Hanakotoba, and King Charles II brought it to Sweden from Persia in the 17th century. Read More

Search This Blog

Blog Archive

Labels

Pages